Spiritual Path

Wednesday, June 02, 2010

Leis espirituais - Ai que saudades de quando era uma nina

Esta era a simplicidade que tinha, que qualquer criança tem. Lembro-me que ao olhar os adultos, pensava: mas se é tão simples, por que complicam? Uma simplicidade (ou cruel inocência) que encontrei nos Beatniks, que encontro em alguns amigos quando não estão afundados - tal qual eu mesma - em mundos ditos mais complexos, relacionais.

As quatro leis da espiritualidade

Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

@@@

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

@@@

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

@@@

E a quarta e última afirma: "Quando algo termina, ele termina".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

@@@

1 Comments:

  • At 1:16 PM, Blogger PIG SPIRIT said…

    Achei o seu blog muito bacana, especial na verdade, com idéias muito relacionadas ao que penso...

    Estas 4 leis são a mais simples e pura verdade!

    Um grande abraço, In Lak'ech!

    Leonardo

     

Post a Comment

<< Home